quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pessoas com inteligência instantânea

Hoje estou com menos neura do que no dia da último post. Quero agradecer as palavras simpáticas de quem por cá passou, mas como todos sabem, estas coisas de chupistas, sanguessugas e afins acontecem a todos.
Mas, hoje a minha irritação vai para aqueles que gostam de se fazer mais inteligentes que os outros. Isto a propósito de um inquérito colocado online em http://www.setubaltv.com/ sobre as candidaturas autárquicas. A nossa ideia ao colocar aquele inquérito era tentar uma aproximação ao que poderia ser a intenção de voto dos setubalenses. Mas, um "inteligente" qualquer achou que podia deturpar a coisa e vai de votar desalmadamente num determinado candidato. E depois devia olhar para o gráfico, ver a candidatura que defende à frente de todas as outras, destacadíssima, e tinha orgasmos! Provavelmente orgasmos múltiplos.
Engraçado também é que a moda parece ter pegado. Um determinado candidato conseguiu reunir em menos de um quarto de hora, mais de uma centena de votos no referido inquérito. E devem achar que somos todos muito estúpidos lá para os lados da televisão de Setúbal.
Mas afinal a quem é que esta gente quer enganar?!
Aconselho uma visita ao espaço, primeiro para confirmarem a palhaçada e depois porque a página tem muita matéria interessante para conhecer.

1 comentário:

  1. Pois, o problema dos programas para dares opinião é esse mesmo: não sao fiáveis, a não ser que o programador (no caso de ser um programa de raiz) ponha lá uma linhazinha de intruções a impedir que hajam vários votos vindos do mesmo IP ou algo do género. Fala com os tipos do site a ver se é possível fazer isso, é questão de programação e não deve ser complicado, já que utilitários freeware que permitem fazer isso... entre outras razões, claro. Fala com eles. Beijocas

    ResponderEliminar