domingo, 6 de setembro de 2009

Saudades de Angra

Tenho saudades... nem sei bem ao certo de quê... hoje, em meio a fotos de uma adolescência atrasada, senti vontade de rever amigos que deixei para trás há tantos anos. Lembrei-me que um deles tinha feito anos ontem. Esqueci-me de lhe dar os parabéns, mas lembrei-me dele hoje e senti saudades daquelas noites de copos e loucuras, de paródias que acabavam manhã cedo, já com o sol a surgir no horizonte... de pequenos almoços antes do primeiro sono... Saudades de amizades puras e desinteressadas... quando aquilo que se dizia era porque se sentia e não porque ficava bem ou era politicamente correcto. Saudades de paixões que se viviam intensamente ao som de The Cure, ou de uma tuna académica. Paixões que não tinham futuro, mas que eram intensas naquele momento.
Por todas estas coisas recordei amigos de quem hoje não sei... Recordei uma época em que eram eles a minha família, era eu também a família deles...
Onde andarão? Que farão? Que memórias guardarão daqueles tempos?
Hoje, independentemente do sítio onde se encontram, encontrei-os nas fotos e guardei-os novamente no meu coração e no meu pensamento. E senti saudades...
Com a memória de uma terra que me deu muito que recordar, aqui deixo, neste espaço que, muito provavelmente ele não verá, os parabéns atrasados ao Luís Ermida e os adiantados ao Zé António. E deixo beijos e abraços fortes aos amigos que fiz e deixei no meio do oceano. A todos, para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário