quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Anda tudo em campanha


Anda tudo em campanha! Os que ganharam as eleições e os que perderam, os que subiram, os que desceram... Anda tudo em campanha! Os da bola, os da política, os azuis, os verdes, os amarelos, os rosas, os vermelhos, os laranjas... Andam todos à procura de qualquer coisa e andam todos em campanha. Atropelam-se uns aos outros, ofendem-se, esquecem-se que estão todos numa posição igual ou, pelo menos, parecida.
Não há respeito, não há lógica que não seja a lógica do bota abaixo de quem está no poder, do "eu cá sou bom, sou o maior".
E há gente em campanha em todo o lado! Os que se candidatam a alguma coisa e os que se candidatam a ganhar alguma coisa com os que ganharem os lugares do poder.  E estes, os segundos, estão em todo o lado, em mais lados do que os que estão em campanha para os lugares, porque estão ao lado de todos os que estão em campanha. São as sombras de todos, que só podem votar num, mas que, pelo menos na altura de pedir o favorzinho, não se esquecem de avisar "olhe que estive consigo, lembra-se?!"
Há quem se preste a estes fretes!
Aliás, em tempo de campanha há gente para tudo!!!!

1 comentário:

  1. é o desespero e a enorme falta de coluna, a falta do chazinho em "piqueno", a falta de estrutura e da verdadeira educação que em vez de se fazer se desfaz. Isto não vai lá com magalhães... ;)

    ResponderEliminar